O ex-presidente da República Jair Bolsonaro, atualmente preso no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, em Brasília, terá uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à sua disposição 24 horas por dia. A medida visa garantir atendimento médico imediato ao ex-mandatário durante seu período de detenção na capital federal.
A disponibilização do veículo e de uma equipe reflete a preocupação com a saúde de Bolsonaro, que já passou por diversas cirurgias e internações nos últimos anos, incluindo procedimentos relacionados ao atentado a faca que sofreu em 2018. A presença contínua da ambulância busca assegurar uma resposta rápida a qualquer eventualidade de saúde que possa surgir.
A Papudinha, onde Bolsonaro está detido, é uma unidade da Polícia Militar no Distrito Federal. A manutenção de um serviço de urgência exclusivo no local, embora não seja comum para todos os detentos, é um protocolo que pode ser adotado para figuras de alto perfil, visando a preservação da integridade física e o cumprimento de diretrizes de assistência médica em custódia.