Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina neste domingo (15), em um balneário em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Entre as vítimas estavam dois irmãos. Uma quinta pessoa, que ficou ferida, relatou em depoimento à polícia que os criminosos ordenaram que todos se deitassem no chão antes de atirarem.
Segundo o sobrevivente, os três suspeitos surgiram de uma área de mata para cometer o crime. As vítimas foram identificadas como Matheus Antônio dos Santos, de 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, de 17 anos; José Geovane da Silva, de 29 anos; e José Gabriel Silva Fideles de Araújo, de 18 anos. O jovem que sobreviveu conseguiu escapar correndo, mas foi atingido por um tiro no braço.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de vingança, possivelmente motivada por uma denúncia que revelou um ponto de tráfico de drogas que abastecia três regiões da cidade.
De acordo com o delegado Ricardo Menezes, a motivação pode estar ligada à apreensão de 14 kg de maconha e 6 kg de cocaína encontrados nos fundos de uma casa em Rio Largo, dias antes do crime. O depósito, localizado na Rua das Maravilhas, no bairro Lourenço de Albuquerque, funcionava como ponto de distribuição de drogas para as localidades de Lourenço, Biquinha e Mutirão.