Com 42 anos de idade, Barroca traz consigo uma bagagem de experiência em clubes importantes do futebol brasileiro, como Botafogo, Bahia, Ceará, Coritiba, Vitória, Atlético-GO e Avaí. Em sua passagem pelo Ceará, em 2023, o treinador conquistou a Copa do Nordeste e conseguiu dois acessos à Série A com Atlético-GO e Bahia. Em sua última passagem pelo Avaí, Barroca obteve um aproveitamento de 48%, com 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas em 40 jogos.
O comando técnico do Mirassol estava vago desde a saída de Mozart, que deixou o clube após conquistar o acesso à Série A e se transferiu para o Coritiba. Antes de fechar com Barroca, o clube chegou a sondar Fábio Carille, que recusou o convite. Além da contratação do novo treinador, o Mirassol também garantiu a permanência de 11 jogadores para a próxima temporada, incluindo nomes como Alex Muralha, Luiz Otávio, Zeca, Neto Moura, Chico Kim e Léo Gamalho.
Outra novidade no clube é a chegada de Paulinho, ex-jogador de Corinthians e seleção brasileira, que assumirá a função de coordenador técnico, prometendo contribuir com sua experiência e conhecimento. Com essas mudanças e reforços, o Mirassol se prepara para encarar grandes desafios em 2025, como a participação no Campeonato Paulista e no Brasileirão Série A, buscando se consolidar como um time competitivo e buscar conquistas importantes em sua centenária história.