Quatro pousadas alagoanas de luxo participaram do evento, representando suas particularidades e estabelecendo conexões importantes com o mercado internacional. As pousadas Pedras do Patacho, Samba Pa Ti, Casa Brasileira, Parú Boutique, o Hotel e Hitz Barra de São Miguel estiveram presentes, gerando impacto positivo para o turismo do Estado.
O encontro ocorreu de forma personalizada, com reuniões pré-agendadas, apresentando expositores de alto padrão e fornecedores de viagens da América Latina e Caribe. A presença de Alagoas no Emotions é fundamental para a promoção do turismo de luxo do Estado, destacando as experiências autênticas, o conforto, a privacidade e a beleza singular que a região oferece.
A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ressaltou a importância da participação de Alagoas no evento, demonstrando o trabalho realizado pelo governo estadual no desenvolvimento e promoção do destino. Além disso, enfatizou que o turismo de luxo é uma ferramenta de transformação social, gerando emprego e renda no setor.
No lounge exclusivo do evento, 25 produtos brasileiros foram expostos, resultando em cerca de 46 encontros com consultores internacionais. A Embratur participou pela primeira vez do Emotions, buscando consolidar a sofisticação dos destinos brasileiros. Alagoas conta com o Alagoas Luxury, entidade que reúne as principais pousadas e hotéis de luxo do estado, preparando-os para atender aos clientes mais exigentes.
O setor de turismo de luxo visa proporcionar experiências exclusivas, personalizadas e sofisticadas, atraindo viajantes que buscam enriquecimento e exclusividade. O Destino Alagoas se destaca como um local de alto padrão, oferecendo mais de 1,1 mil leitos em sete cidades para atender a esse segmento exigente e se destacar no mercado internacional de turismo de luxo.