×
Esportes

Com um gol em cada tempo, CSA supera Penedense e segue na liderança do Alagoano: 2×0

O CSA fez o dever de casa mais uma vez. Na noite desta quarta-feira (14), pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, o Azulão venceu o Penedense por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ciel e Marlon marcaram os gols do triunfo azulino, um em cada tempo.

Com o resultado, a equipe maruja segue na ponta da tabela de classificação, com seis pontos, enquanto o time ribeirinho cai ao quarto lugar, com três pontos somados. Na próxima rodada, o CSA terá clássico contra o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16h do sábado (17). No domingo (18), às 16h, o Penedense vai encarar o CRB no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

O jogo começou com um susto para o torcedor do CSA. Logo no primeiro minuto, Didira fez boa jogada com passe por elevação, Igor Badio ajeitou para Everson completar ao gol vazio, mas o lance foi anulado por impedimento. Em toda a etapa inicial, essa foi a única oportunidade criada pelo Penedense.

O Azulão passou a ter o controle da partida, com mais posse de bola e jogadas pelos lados. No primeiro chute, ocorrido aos 11 minutos, Ciel arriscou de longe e levou perigo. O jogo passava pelos pés de Ronaldo Mendes. O meia era o principal articulador e ditava o ritmo azulino no gramado.

A zaga do Penedense tentava tirar como podia. Os donos da casa apostavam nos cruzamentos para acionar os atacantes, principalmente Ciel. E, após tanto pressionar, o CSA abriu o placar. Aos 30 minutos, Ronaldo Mendes foi acionado na esquerda e cruzou na medida para Ciel. O centroavante apareceu entre os zagueiros adversários, cabeceou bem e não deu chances para Marcelo.

O panorama poderia ficar ainda mais favorável ao Azulão aos 38 minutos. Matheus Souza disparou em velocidade pelo lado esquerdo do setor ofensivo e foi derrubado após entrada dura de Henrique. O árbitro marcou pênalti. Ciel, porém, abusou da sorte. Tentou uma cavadinha e Marcelo defendeu no meio do gol.

Azulão sela vitória na etapa final

A penalidade máxima desperdiçada deixou o Penedense animado para buscar o empate no segundo tempo. A equipe ribeirinha arriscou mais e teve algumas boas chances. O empate não veio por muito pouco. Aos nove minutos, Edinho recebeu passe de Didira pelo alto e rola rasteiro ao meio da área. Everson finalizou e Marlon impediu em cima da linha

Aos 16, Victor Hugo tentou duas vezes. Na primeira, falhou na tentativa de bicicleta. Em seguida, teve chute desviado que quase encobriu Wellerson, que defendeu com a ponta dos dedos.

Encontrou algum erro? Avise nossa redação.