mcz1

Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

Publicado em 24/06/2026 às 21:49


Logo Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará a liderança do governo no Senado. Na nota, Wagner informa que a decisão foi tomada, em comum acordo, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu hoje no Palácio da Alvorada. 

Siga o MCZ1 no Google News

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real.

Seguir

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, diz o comunicado.

Notícias relacionadas:

No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. Os agentes acusam Jaques Wagner de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Em entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Nota da Redação: O MCZ1 preza pelo compromisso da informação correta. Erros? Comunique via redacao@mcz1.com.br.
MUNDO SAM
YAMAHA

Chegou o LiberaCred!

Saia de Yamaha 0km com crédito facilitado.