Esportes

Balde de água fria no Trapichão: CSA joga mal, sofre gol no fim e está fora da final da Copa do Nordeste

Sob forte chuva em Maceió, Azulão não consegue furar a defesa do Confiança, leva gol de Thiago Santos aos 39 do 2º tempo, e vê o sonho do título regional acabar em casa.

Por Redação com GazetaWeb
Publicado em 21/08/2025 às 06:58
Balde de água fria no Trapichão: CSA joga mal, sofre gol no fim e está fora da final da Copa do Nordeste

O sonho do CSA de chegar à final da Copa do Nordeste de 2025 terminou de forma amarga e melancólica na noite desta quarta-feira (20). Jogando em um Estádio Rei Pelé castigado pela forte chuva, o Azulão foi inoperante, sofreu um gol aos 39 minutos do segundo tempo e perdeu para o Confiança por 1 a 0, dando adeus à competição na semifinal.

Em um jogo truncado e de poucas chances claras, o gramado encharcado foi um adversário para as duas equipes. O CSA até teve mais posse de bola e rondou a área do time sergipano, mas esbarrou na falta de criatividade e na forte marcação do Confiança, que veio a Maceió com uma proposta clara de se defender e explorar os contra-ataques.

O castigo veio no final. Aos 39 minutos da etapa final, em uma das raras jogadas bem trabalhadas da partida, Dionísio fez um belo lançamento para o atacante Thiago Santos. Ele invadiu a área, teve a frieza de driblar o goleiro Georgemy e tocou para o gol vazio, calando a torcida azulina presente no Trapichão. Nos acréscimos, o zagueiro Betão ainda acertou a trave, no que foi a última chance do time de levar a decisão para os pênaltis.

Com a eliminação, resta ao CSA juntar os cacos e voltar todas as suas atenções para o principal objetivo da temporada: o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo já na próxima segunda-feira (25), às 19h30, novamente no Rei Pelé.