Polícia

Professora é flagrada agredindo aluno de 4 anos com livros; criança teve dentes afrouxados

Por Redação com TNh1
Publicado em 20/08/2025 às 09:59
Professora é flagrada agredindo aluno de 4 anos com livros; criança teve dentes afrouxados

A Polícia Civil investiga um caso de agressão que chocou o país e serve de alerta para pais e educadores. Uma professora de uma escola particular foi flagrada por câmeras de segurança agredindo violentamente um aluno de apenas quatro anos de idade com uma pilha de livros. O menino teve seis dentes afrouxados em decorrência da agressão.

O crime aconteceu na Escola Infantil Xodó Da Vovó, na cidade de Caxias do Sul (RS), e o vídeo com as imagens viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de revolta. A redação do MCZ1 apurou os detalhes do caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) local.

Nas imagens, é possível ver a professora, identificada como Leonice Batista dos Santos, gritando com o menino antes de golpeá-lo com os livros. Logo em seguida, ela parece limpar o rosto da criança e o leva para lavar a boca, que sangrava.

Inicialmente, a professora teria dito aos pais que o menino havia se machucado ao cair no banheiro. Desconfiados da versão devido à gravidade dos ferimentos, os pais solicitaram as imagens do circuito interno à escola, que prontamente atendeu e revelou a verdade.

Escola demite professora e apoia a família

Ao tomar conhecimento dos fatos, a direção da escola demitiu a professora por justa causa imediatamente e registrou um boletim de ocorrência contra ela. Em nota oficial, a instituição lamentou profundamente o ocorrido e repudiou a atitude da ex-funcionária.

"A escola reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os alunos e afirma que está prestando todo o apoio psicológico e jurídico necessário à família da criança, além de colaborar integralmente com as autoridades na investigação", diz trecho do comunicado. A professora responderá pelo crime de lesão corporal.