Polícia

Última ligação de delator do PCC antes de morrer foi de Marechal Deodoro!

Por Redação MCZ1
Publicado em 25/06/2025 às 10:00
Última ligação de delator do PCC antes de morrer foi de Marechal Deodoro!

A última ligação telefônica de Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, delator do PCC assassinado em 8 de novembro de 2024 no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), foi feita de um telefone registrado em Marechal Deodoro, Alagoas. A informação, que consta em um relatório da Polícia de São Paulo e foi divulgada pelo UOL, indica que a chamada ocorreu às 15h48, logo após o pouso do avião que partiu de Maceió, pouco antes do assassinato às 16h05. O aparelho, encontrado na mala da vítima, foi apreendido pela polícia paulista.

Segundo informações apuradas pela equipe do MCZ1, o fato de o telefone ser de Marechal Deodoro chama atenção por ser a mesma cidade onde reside David Moreira da Silva, agente penitenciário indiciado com Gritzbach pelos homicídios de dois traficantes ligados ao PCC em 2021. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo extraiu os dados do celular apreendido, analisando as ligações e atividades realizadas entre 1º e 8 de novembro de 2024, período em que Gritzbach esteve em São Miguel dos Milagres. A conexão entre o telefone de Marechal Deodoro e o assassinato do delator reforça a linha de investigação sobre a possível participação de indivíduos de Alagoas no crime.

David Moreira da Silva foi preso em 16 de fevereiro de 2023, no loteamento Porto das Pedras, em Marechal Deodoro. Tanto ele quanto Gritzbach foram acusados de envolvimento nos assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta (“Cara Preta”) e Antônio Corona Neto (“Sem Sangue”), ocorridos em dezembro de 2021 no bairro do Tatuapé, em São Paulo. A investigação busca elucidar a relação entre a ligação feita de Marechal Deodoro e a execução de Gritzbach no aeroporto, buscando desvendar a rede de conexões envolvidas no crime.