Um dos pontos altos foi a digitalização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas, onde os 102 municípios estão capacitados para utilizar a telemedicina. Isso proporciona mais agilidade e precisão nos diagnósticos e tratamentos dos pacientes. Além disso, o Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, tornou-se o primeiro da Rede Pública de Saúde do Estado a ser habilitado pelo Ministério da Saúde para realizar transplantes de rim, fígado e coração.
O secretário-executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, participou do encontro representando o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. Ele destacou os avanços conquistados ao longo de 2024 e ressaltou a importância das iniciativas em andamento. Segundo ele, Alagoas se destacou por inaugurar novas unidades de saúde, iniciar serviços importantes e continuar avançando de acordo com as diretrizes do governador Paulo Dantas e do secretário Gustavo Pontes de Miranda.
Por sua vez, o secretário Gustavo Pontes de Miranda enfatizou o compromisso da Sesau em aprimorar a assistência à população alagoana. Ele afirmou que a pasta seguirá dedicada a ampliar os serviços de saúde em 2025, com destaque para o programa Saúde até Você, coordenado pela médica Júlia Britto. O objetivo é aproximar ainda mais os serviços de saúde da população, seguindo a linha de trabalho do governo Paulo Dantas.