Polícia

Homem é executado e outro baleado em suposta negociação de carro em posto no José Tenório

Vítimas estavam em uma caminhonete quando foram alvejadas por criminosos em um carro prata; um adolescente que também estava no veículo escapou ileso.

Por Redação
Publicado em 20/08/2025 às 09:57
Homem é executado e outro baleado em suposta negociação de carro em posto no José Tenório

Um atentado a tiros em um posto de combustível no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, deixou um homem morto e outro ferido na noite desta terça-feira (19). Uma terceira pessoa que estava com eles, um adolescente, conseguiu escapar ileso. A principal linha de investigação da polícia aponta para uma execução.

A redação do MCZ1 apurou que as vítimas estavam em uma caminhonete parada no pátio do posto, supostamente para realizar a negociação de um veículo, quando foram surpreendidas. Criminosos em um carro de cor prata se aproximaram e efetuaram diversos disparos contra a caminhonete.

O motorista, identificado como João Victor Moraes Lima, foi atingido várias vezes e morreu no local, antes mesmo de receber socorro médico. O passageiro do banco da frente também foi baleado e encaminhado a uma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um adolescente que estava no banco de trás conseguiu se esconder e não foi atingido. Os atiradores fugiram logo após o crime.

Vítimas tinham passagens pela polícia

Informações obtidas pela nossa reportagem junto à polícia revelam que tanto João Victor quanto o sobrevivente possuíam uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como estelionato, apropriação indébita, difamação, homicídio e fraude. O adolescente que os acompanhava também teria envolvimento com atos infracionais.

Esse histórico reforça a tese de que o crime foi um acerto de contas, e a suposta negociação do veículo pode ter sido apenas uma emboscada para atrair as vítimas.

Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Delegacia de Homicídios, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a ocorrência e iniciaram os primeiros levantamentos no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.