Entretenimento

Psicóloga analisa fala de Dona Ruth sobre Marília: 'Nem gostava muito'

Por TNH1
Publicado em 18/07/2025 às 14:07
Psicóloga analisa fala de Dona Ruth sobre Marília: 'Nem gostava muito'

Uma antiga entrevista de Ruth Moreira (56) ao Domingo Espetacular, exibida pela Record em 2024, voltou a viralizar nas redes sociais. No depoimento, ela revelou algo que surpreendeu muitos fãs: admitiu que nunca foi fã de Marília Mendonça (1995--2021) como artista, mesmo reconhecendo o talento da filha.

"Eu nunca fui fã da Marília assim [como artista]. Ela nem gostava muito de ouvir as músicas dela. Eu não sei cantar uma música toda da Marília, eu passo vergonha se você pedir pra eu cantar uma música toda, uma letra toda, eu não sei. Mas ela era uma gênia", declarou Dona Ruth, ao relembrar os três anos da morte da cantora.

Guarda do neto e nova polêmica

O assunto voltou ao centro das atenções após Dona Ruth dar outra entrevista ao Fantástico, da Globo, falando sobre a disputa judicial pela guarda do neto Léo, filho de Marília com o cantor Murilo Huff. Atualmente, o cantor busca na Justiça a guarda total do menino, que antes era compartilhada com a avó.

Para analisar o impacto dessas declarações e de toda a exposição, a CARAS Brasil ouviu a psicóloga Leticia de Oliveira, que avaliou como as falas de Dona Ruth podem ter repercutido no público.

Impacto nas redes e sentimento dos fãs

A psicóloga afirma que a declaração soou fria e causou desconforto: "É muito, muito, muito triste, né? Uma mãe se posicionar diante de uma filha que já não está mais aqui, que teve também o sucesso, e eu não sei se de fato foi uma infelicidade da fala, mas acho que, diante do que aconteceu, diante de quem foi a Marília, ela falar com tamanha indiferença, com tamanha insignificância sobre as músicas dela, sobre o sucesso dela", diz a psicóloga.

Ela destaca que os fãs ficaram abalados: "Não sei, eu fiquei com a sensação de que os fãs sentiram. Sentiram como se os afetasse, como se a mãe ali, naquele papel de mãe, tivesse acabado diminuindo a importância da filha", comenta.