TRÁFICO em MACEIÓ: Confronto com BOPE e ROTAM na Grota Alvorada deixa três mortos
Publicado em 26/10/2025 às 11:41
Três líderes do tráfico de drogas morreram nesse SÁBADO (25) em confrontos com a polícia, após uma operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da ROTAM na Grota Alvorada, localizada no bairro do Antares, em Maceió. A ação foi desencadeada por investigações da Diretoria de Inteligência (DINT), que apontavam para uma suposta festa de facções criminosas na área.
Tudo em um só lugar
Receba as notícias do MCZ1 em tempo real no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as guarnições foram recebidas a tiros no local, onde encontraram indivíduos armados e comercializando entorpecentes.
Líder "BAIANO" Abatido com Revólver Calibre 38
Durante a primeira abordagem, o suspeito identificado como "Baiano", apontado como líder de uma facção, reagiu com disparos contra os policiais. Os militares revidaram e Baiano foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com o traficante, foi apreendido um revólver calibre 38 com todas as munições deflagradas.
Baiano já havia sido preso no início do mês pela ROTAM por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e grave ameaça, tendo sido encontrado com mais de 1 kg de maconha, uma pistola, munições e uma balança de precisão. Apesar dos flagrantes, ele havia sido liberado em audiência de custódia.
Confronto em Residência: "LÉO" e "TESTA" Morrem em Seguida
Outros suspeitos fugiram e invadiram uma residência. Uma segunda guarnição do BOPE e ROTAM realizou o acompanhamento e, ao entrar no imóvel, foi novamente recebida a tiros. Os indivíduos, identificados como "Léo" e "Testa", foram atingidos no revide e, apesar do socorro, também vieram a óbito.
Com a dupla, que fazia parte do grupo de Baiano e estaria se aliando à facção "Neutros", foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições deflagradas, porções de maconha e uma balança de precisão.
Histórico Criminal Extenso
Ambos os traficantes mortos possuíam vasto histórico criminal. Testa tinha mandado de prisão em aberto e passagens por adulteração de veículo, roubo de carros com emprego de arma de fogo e rompimento de tornozeleira eletrônica. Léo acumulava passagens por posse ilegal de arma, roubo, tráfico de drogas e rompimento de tornozeleira eletrônica.
Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos cabíveis, em uma operação que reforça a atuação da Polícia Militar (PM) no combate às facções criminosas armadas em Maceió.
