Foragida da Justiça de SE, líder de rede de estelionatos é presa em operação na Jatiúca
Publicado em 20/08/2025 às 09:35

Uma operação integrada entre os serviços de inteligência das polícias militares de Alagoas e de Sergipe resultou na prisão, na noite de segunda-feira (18), de uma mulher acusada de liderar uma rede de estelionatos que atuava em toda a região Nordeste. A foragida da Justiça foi capturada no bairro da Jatiúca, em Maceió.
A redação do MCZ1 apurou que a prisão ocorreu após um intenso trabalho de rastreamento que localizou a suspeita dentro de um veículo de transporte por aplicativo. O mandado de prisão contra ela foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju, em Sergipe.
No momento da abordagem, a mulher apresentou uma identidade falsa aos policiais e, numa tentativa de evitar a prisão, chegou a alegar que estava grávida e passando mal. Ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde exames constataram que a informação era falsa.
Diversidade de Golpes
Segundo as investigações da polícia sergipana, a mulher é extremamente articulada e aplicava uma vasta gama de golpes. Entre os crimes atribuídos a ela estão:
Abertura de contas em bancos digitais com dados de terceiros para obter empréstimos.
Uso de sua antiga função como correspondente bancária para pegar dados de clientes e contratar empréstimos em seus nomes.
Simulação de relacionamentos amorosos ("golpe do amor") para obter documentos das vítimas e realizar transações financeiras fraudulentas.
Cobranças indevidas em falsos contratos de aluguel.
Após ser desmascarada na UPA, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça. Ela deve ser transferida para Sergipe, onde responderá pelos crimes.